sábado, 20 de agosto de 2011

Mimo fashion, balinhas que imitam logos de grandes marcas.

Duas latinhas de balas super charmosas, que imitam as cores e os logos da Hermès e Chanel.  Olha que demais:

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Sexy, chic porém criativa - Sexy Fantasies by Victoria's Secret

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CARDIGAN/CASHMERE - hit da próxima estação. Tem que ter.

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Pegada ecológica: Natura Ekos Castanha. Eu querooooo!!!


Um superkit Natura Ekos Castanha para deixar a pele do corpo hidratada e bem nutrida, com pegada ecológica  e sustentável, pois tanto o preparo do leite como a colheita da castanha tem verdadeiros rituais com pegada ecológica. O banho de Leite em Óleo.


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http://www.naturaekos.com.br

Victoria's Secret

A marca Victoria’s Secret está entrando em clima de casório. Acaba de lançar a nova campanha da linha Sexy Little Bride, cheia de tules e brilhos. A estrela é a modelo Lily Aldridge.

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LILLY SARTI - Verão 2012

Acaba de sair a nova coleção de verão 2012 Lilly Sarti com a modelo Viviane Orth fotografada por André Passos. Inspiração no índios navajos norte americanos.

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Se essa moda pega!!! Agradeceríamos.

Em Bristol, na Inglaterra, no último dia 19, o maior projeto de arte de rua de todos os tempos.  “The See No Evil”. Os organizadores esperam que o projeto - que envolveu os melhores street artists da atualidade como El Mac e Tats Cru - vire um ponto turístico da cidade. Olha que lindo:....


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Câncer de Mama no Alvo da Moda

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Sábado, 20/08 - em todas as lojas da Hope, inclusive na virtual - ação em parceria com a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”: o Universal Day. 
*  Na compra de um sutiã Universal* + R$1,00, ganha uma calcinha Touch, e a HOPE doa parte da renda ao IBCC - Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Curso de Extensão em Curitiba


Mais uma oportunidade de atualização em Curitiba.

Curso de Estilização de Croqui e Ilustração de Moda:

Desenvolvimento avançado de ilustração e individualizadas, auxiliando e aprimorando técnicas de ilustração; transmitir os principais conceitos aplicados à Estilização do Croqui de Moda e Ilustração de Moda ( Estamparia, empresarial, publicitária e as mídias digitais e impressa) de forma avançada, estimulando a experimentar novos materiais de pintura e aperfeiçoar a linguagem para atuar como estilistas e/ou ilustrador autoral; propiciar maior desenvolvimento criativo das capacidades gráfico-expressivas e atualização dos conceitos existentes no mercado contemporâneo de Moda.


Valor da Inscrição: R$ 260,00

Aproveitem...

A Moda e suas Palavras... Letra "B"

Babado: Pedaço de tecido em tira franzida e costurada à barra de uma peça de roupa, que pode ser saia, manga de blusa, calça ou vestido. Ele pode ser de tecido e estampa diferentes.

Babuche: Chinelos fechados na frente, cobrindo o peito do pé, e sem salto, normalmente feitos de couro. Foram muito usados nos anos 1960 e 1970 e voltaram com força no começo dos anos 2000. São originários dos países árabes e conhecidos também como babuchas.

Baby-doll: Conjunto de dormir composto por blusa com short ou calcinha, feita de malha, seda ou cetim. 

Baggy: Modelo de calça larga nos quadris e justa nas pernas. Foi hit nos anos 1980.

Baguete: Bolsa lançada pela marca italiana Fendi em 1997, que é retangular e fechada por uma grande fivela. O modelo recebeu esse nome porque é levado do mesmo jeito que os franceses carregam o tipo de pão baguete: debaixo do braço.

Balonê: Saia, vestido ou short franzido na cintura, formando um balão e se fechando em direção à barra.

Barbatana: Haste removível ou não, presente em costuras de tecidos duplos que servem para dar sustentação à roupa. É usada em peças como corpetes e vestidos tomara-que-caia. 

Bata: Blusa com modelagem evasê que geralmente vai até o início dos quadris. O modelo com inspiração indiana, feito de tecido fino, ficou popular na moda dos anos 1970. Esse modelo de blusa é muito usado por mulheres grávidas por acomodar bem a barriga. 

Blazer: Paletó com modelagem reta ou acinturada e comprimento que varia da altura do ossinho dos quadris até o alto das coxas.

Blusê: Efeito de costura que se pode criar numa blusa ou num vestido. A parte de cima da peça é mais larga, terminando mais justa e ligeiramente franzida na cintura. 

Boca-de-sino: Calça de barra ampla em forma de sino. Diferentemente da pantalona, ela se abre apenas a partir do joelho. 

Boina: Tipo de boné circular que pode ser produzido em lã, crochê ou tricô. É uma opção charmosa para complementar produções para o frio.

Bolero: Casaquinho aberto, com ou sem mangas, que vai até quase a altura da cintura. Tem origem espanhola. Pode ser usado por cima de camisetas e vestidos.

Bolso Faca: É embutido na diagonal das peças, como calças, shorts e saias, e pode ter barra simples ou com acabamento do tipo viés.

Bombachas: Calças bem largas típicas dos gaúchos.

Bordado Inglês: Pequenos orifícios redondos e ovais, feitos de linha branca em fundo branco, que formam desenhos. 

Botina: A botinha de cano baixo, de couro, fechada por cadarço, botões ou elástico, era moda para as mulheres no século 19, já no século 20, ficou mais popular entre as crianças. 

Bouclê: Fio de textura crespa, original do francês boucler (encaracolar).

Boxer-short: Short com cós, elástico e fendas laterais, que dão liberdade de movimentos aos lutadores de boxe. O mundo fashion se inspirou nesse estilo e criou versões femininas e infantis.

Bracelete: Espécie de pulseira usada no braço ou antebraço pelas mulheres. 

Brim: Tecido super-resistente e grosso. É utlizado para a confecção de roupas, como calças, saias e casacos, e também na decoração de interiores para forração.

Brocado: Jacquard trabalhado em fios de ouro ou prata. Surgiu do francês broucart (ornamentar).

Burberry: Marca famosa que lançou um tecido impermeável criado por Thomas Burberry, no século 19. Em 1879, desenvolveu um tecido à prova d’água que passava por um processo químico antes da tecelagem. Ele chamou o tecido de gabardine e hoje as capas Burberry de gabardine são muito desejadas e compradas no mundo todo.

Fonte: manequim.abril.com.br

Guia de Faculdades de Moda no Paraná


Centro Universitário Campos de Andrade

Moda - Design de Moda
Curso / Campi: Moda / Cidade Universitária Uniandrade
Site: www.uniandrade.br
E-mail: uniandrade@uniandrade.br
Telefone: (41) 3219-4290
Endereço: R. Marumbi, 283, Campo Comprido - Curitiba/PR - CEP: 81220-090

Faculdades Integradas Camões

Moda - Design de Moda
Curso / Campi: Moda / Unid. Alto São Francisco
Site: www.camoes.edu.br
E-mail: fale.ead@camoes.edu.br
Telefone: (41) 3302-5300/5301
 
Endereço: R. Jaime Reis, 531A, Alto São Francisco - Curitiba/PR - CEP: 80510-010

Universidade Paranaense

Moda - Design de Moda
Curso / Campi: Moda / Cianorte
Site: www.unipar.br
E-mail: unipar@unipar.br
Telefone: (44) 3619-3000
 
Endereço: Av. Brasil, 1123, Zona I, Centro - Cianorte/PR - CEP: 87200-000

Universidade Tuiuti do Paraná

Moda - Design de Moda
Curso / Campi: Moda / Campus Prof. Sydnei Lima Santos
Site: www.utp.br
E-mail: gabinete@utp.br
Telefone: (41) 3331-7700
 
Endereço: R. Sydnei Antonio Rangel Santos, 238, Sto. Inácio - Curitiba/PR - CEP: 82010-330

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Moda - Design de Moda
Curso / Campi: Moda / Campus Apucarana
Site: www.utfpr.edu.br
E-mail: cafcv@utfpr.edu.br
Telefone: (43) 3425-6460
 
Endereço: R. Marcílio Dias, 635, Jardim Paraíso - Apucarana/PR - CEP: 86812-460

Faculdade do Norte Pioneiro

Moda - Design de Moda
Curso / Campi: Moda / Campus principal
Site: www.fanorpi.com.br
E-mail: secretaria.graduacao@fanorpi.com.br
Telefone: (43) 3534-4177
 
Endereço: Rod. BR 153, km 40, Pq. de Exposições Dr. Alício Dias dos Reis, - Santo Antônio da Platina/PR - CEP: 86430-000

Faculdade Mater Dei

Moda - Design de Moda
Curso / Campi: Moda / Campus principal
Site: www.materdei.edu.br
E-mail: facmater@whiteduck.psi.br
Telefone: (46) 2101-8200
 
Endereço: R. Mato Grosso, 200, Centro - Pato Branco/PR - CEP: 85501-200

União Dinâmica de Faculdades Cataratas

Moda - Design de Moda
Curso / Campi: Moda / Campus principal
Site: www.udc.edu.br
E-mail: udc@udc.edu.br
Telefone: (45) 3523-6900
 
Endereço: R. Castelo Branco, 349, Centro - Foz do Iguaçu/PR - CEP: 85852-010

Universidade Paranaense

Moda - Design de Moda
Curso / Campi: Moda / Cascavel
Site: www.unipar.br
E-mail: unipar@unipar.br
Telefone: (45) 3321-1300
 
Endereço: R. Rui Barbosa, 611, Jardim Cristal - Cascavel/PR - CEP: 84172-440

Centro Universitário de Maringá

Moda
Curso / Campi: Moda / Campus principal
Site: www.cesumar.br
E-mail: normas@cesumar.br
Telefone: (44) 3027-6360
Endereço: Av. Guedner, 1610, Jardim Aclimação - Maringá/PR - CEP: 87050-390

Centro Universitário de Maringá

Moda
Curso / Campi: Moda / Campus principal
Site: www.cesumar.br
E-mail: normas@cesumar.br
Telefone: (44) 3027-6360
 
Endereço: Av. Guedner, 1610, Jardim Aclimação - Maringá/PR - CEP: 87050-390

Universidade Estadual de Maringá

Moda
Curso / Campi: Moda / Campus Regional de Cianorte
Site: www.uem.br
E-mail: sec-gre@uem.br
Telefone: (44) 3269-2937/3703
 
Endereço: R. D. Pedro II, s/n, Zona I - Cianorte/PR - CEP: 87200-000

Universidade Estadual de Londrina

Moda
Curso / Campi: Moda / Campus principal
Site: www.uel.br
E-mail: apcdaai@uel.br
Telefone: (43) 3371-4000
 
Endereço: Rod. Celso Garcia Cid, PR 445, km 380, Caixa Postal 6001, Campus Universitário - Londrina/PR - CEP: 86051-990

Universidade Estadual de Londrina

Moda - Design de Moda
Curso / Campi: Moda / Campus principal
Site: www.uel.br
E-mail: apcdaai@uel.br
Telefone: (43) 3371-4000
 
Endereço: Rod. Celso Garcia Cid, PR 445, km 380, Caixa Postal 6001, Campus Universitário - Londrina/PR - CEP: 86051-990

Quer fazer moda?

Seguem alguns livros para quem está pensando em fazer moda ou se especializar:

Fundamentos de Design de Moda

Este livro é uma espécie de guia para quem quer entrar no mundo fashion. Ele revela os principais elementos do design de uma coleção do conceito à criação tridimensional.

Editora: Bookman
Autores: Jenny Udale; Richard Sorger
Preço: R$ 89

*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação

Design de Moda: olhares diversos

Esta obra, a primeira publicação do gênero no Brasil, apresenta ao leitor diferentes olhares sobre o design de moda e suas diferentes etapas, conexões, inter-relações e imbricações. Os textos nela compilados auxiliam a compreender as múltiplas dimensões do design e justificam a necessidade de serem desenvolvidas ações estratégicas para consolidá-lo na moda brasileira.

Editora: Estação das Letras e das Cores
Organizadora: Doroteia Pires
428 páginas
Preço: R$ 46

*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação

30 Anos De Moda No Brasil – uma Breve História

A jornalista Marilia Scalzo conta a história da moda desde os anos 1980 com textos sintéticos. Mais de 150 imagens de fotógrafos consagrados, como Bob Wolfenson e Otto Stupakoff, ilustram o livro, que é bastante visual.

Autor: Marilia Scalzo
Editora: Livre
Preço: R$ 68 






*preço pesquisado em abril de 2010 | foto: reprodução



Roupa de Artista – o Vestuário na Obra de Arte
Fruto de uma longa pesquisa acadêmica, o livro de Cacilda Teixeira da Costa analisa a vestimenta como protagonista na arte desde o século 20. “Seu trunfo é encarar a moda pelo olhar do artista”, explica o professor de moda João Braga.

Autor: Cacilda Teixeira da Costa
Editora: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo/Edusp
Preço: R$ 120 





*preço pesquisado em abril de 2010 | foto: reprodução

Rainha da Moda – Como Maria Antonieta se Vestiu para a Revolução

Maria Antonieta revolucionou a moda de seu tempo. Mais do que isso, revolucionou seu tempo através da moda. Do traje de montaria masculino aos excêntricos penteados, dos vestidos cravejados de brilhantes ao modesto estilo pastoril, suas roupas revolucionaram o rigoroso cerimonial da corte de Luís XVI e ajudaram a desfazer a aura de sacralidade que envolvia a monarquia, acirrando os ânimos da Revolução. Nessa obra reveladora e original, repleta de belas ilustrações, a autora adota um olhar diferente de qualquer outra biografia já publicada sobre a polêmica rainha francesa. E mostra como a moda foi ao mesmo tempo o meio de afirmação de Maria Antonieta e o caminho para seu trágico fim.

Editora: Jorge Zahar
Autora: Weber, Caroline
472 páginas
Preço: R$ 74
*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação


Moda do Século

O escritor, crítico e colaborador da revista Elle refaz a trajetória da moda nos últimos cem anos, da Belle Époqueaos anos 90. Ele detalha as etapas de cada época e apresenta seus principais estilistas. Ao final de cada período, um capítulo especial traz uma galeria de fotos com astros do cinema e da música, além de um capítulo reservado à moda masculina. 

Editora: Cosac Naify 
Autor: Baudot, Francois
400 páginas
Preço: R$ 99
*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação

Histórias da Moda
Referência fundamental para estudantes e profissionais, Histórias da moda foi atualizado pelo autor especialmente para a edição brasileira. O livro relata o surgimento e a evolução da indústria das origens na costura ao seu crescimento e importância econômica no século 20, através de depoimentos de personalidades da moda nos últimos 65 anos. A obra mostra como os principais estilistas e criadores enfrentam os novos recursos da profissão, a gestão das marcas, a internacionalização, a globalização e a relação com o mercado financeiro e o marketing.

Editora: Cosac Naify
Autor: Didier Grumbach
456 páginas
384 ilustrações
Por R$ 99
*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação


História da Moda – uma Narrativa

Para conhecer moda é preciso saber história e consequentemente entender o ser humano. O autor apresenta a moda, história e humanidade como conceitos interrelacionados para formar a essência de cada ser. Este livro é uma obra que une todos esses conceitos que você precisa saber ligados à moda.

Editora: Anhembi-Morumbi
Autor: João Braga
111 páginas
Por R$ 21
*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação


Jeans – a Roupa que Transcende a Moda

A moda analisada sob a ótica da sociologia e da psicologia, mostrando o significado das roupas nas diferentes fases vividas pela humanidade. A evolução do jeans nas guerras, nos movimentos políticos, no comportamento da sociedade, em momentos de crise e em épocas douradas. Seu conteúdo será fonte de pesquisa para estudantes de diferentes áreas.

Editora: Ideias & Letras
Autora: Lu Catoira
134 páginas
Preço: R$ 20,30
*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação


Com ou Sem a Folha da Parreira

O livro de vertente histórica – marco do lançamento da nova coleção de livros Saberes da Moda, coordenada por João Braga – descreve as diferentes nuances da moda que são manifestações da insatisfação humana com o déjà vu e o irresistível desejo de alterar e criar uma nova persona, e como isso tem sido feito nos últimos 3 mil anos.

Editora: Anhembi-Morumbi
Autor: Cyro Del Nero
167 páginas
Preço: R$ 33,50
*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação


Breve História da Moda – Col. – Saber de Tudo

O mundo fashion através da história. Este livro apresenta, de maneira ampla, aspectos históricos da moda, seus acontecimentos e conceitos desde o século 14 até hoje, com ênfase nas transformações ocorridas na sociedade e que repercutiram no seu surgimento e desenvolvimento. A história do mundo fashion vista de forma crítica e envolvente.

Editora: Claridade
Autora: Pollini, Denise
96 páginas
Preço: R$ 17
*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação


A Roupa e a Moda

A moda como espelho fiel das mudanças sociais e culturais. As principais etapas da evolução do vestuário no mundo ocidental, desde a invenção da agulha na pré-história, há cerca de 40 mil anos, até a revolução do prêt-à-porter e do jeans no século 20.

Editora: Companhia das Letras
Autor: Laver, James
288 páginas
Preço: R$ 70,50
*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação


A Moda do Século XX

Da silhueta em S da virada do século ao bustiê da década de 1990, este levantamento conciso e abrangente explora todos os desenvolvimentos significativos da moda num século que testemunhou uma preocupação crescente com a aparência pessoal e o vestuário. A moda do século 20 concentra-se em movimentos e inovações essenciais nos estilos masculino e feminino e explora-os por meio do trabalho dos estilistas e costureiros mais originais e influentes. De abrangência internacional, o livro compreende os estilistas e centros de moda mais importantes do século e também os desenvolvimentos em acessórios, penteados e maquiagem, a importância da produção em massa, os avanços nas fibras artificiais, etc.

Editora: WMF Martins Fontes
Autora: Valerie Mendes
Preço: R$ 78,60
*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação



Fonte: http://manequim.abril.com.br

Lady Gaga lançou o clipe de You & I


"Você nunca vai achar o que procura no amor, se você não amar a você mesmo", disse a popstar no Twitter, por conta do lançamento do quarto single do álbum "Born This Way".

Quem não tem ÓCULOS... os modelos do Verão 2012

Como vovó já dizia (quem não tem colírio usa óculos escuros) Mas não é bem verdade? (Raul Seixas)
Os óculos escuros são a nova it bag! deste verão. Atenção: fique de olho nos modelos redondos  à la John Lennon e nos retrôs tipo gatinho by Prada.  

A. Herchcovitch/Reprodução
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 Herchcovitch/Reprodução
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Osklen/Reprodução
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Melk Z-Da/Reprodução
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