quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Designer cria vestidos e sapatos utilizando papel, confira!



Faz muito tempo nutrimos paixão por arte em papel. Enfeites feitos com papéis de seda que embrulharam nossas roupas criam um efeito moderno, impactante e extremamente delicado, além de ser totalmente diferenciado!
Destacamos também o Origami, técnica milenar japonesa que proporciona através da dobradura, uma grande fonte de estímulo e criatividade para crianças. Torna-se sustentável na medida em que usarmos papel que seria descartado (papéis de presente, resíduos de papel de escritório, resíduos de bolsas coloridas) para a criação de peças que podem ser usadas em diversas ocasiões: aniversários, oficinas infantis, eventos em escolas, feiras. Sempre uma oprotunidade de estimular a criatividade e a sustentabilidade na primeira infância.
Em nossas pesquisas sobre a arte delicada resultante do manuseio do papel, chegamos a Linda Filley, que produz sapatos e vestidos com papel reciclado. Linda se define como autodidata e artesã do papel (craft).
Em suas mãos o papel tem nova vida e beleza delicada. A reciclagem de material que seria descartado de outra forma reverte processos e soma impacto positivo para o meio ambiente. Seu trabalho é comercializado no site Paper Trail, um pequeno empório dedicado a papéis finos em Nova Iorque, que se destaca justamente pelos produtos reciclados.
Em uma exposição seus vestidos e sapatos feitos de papel de presente, papel de parede, jornais, livros e revistas surpreendem pela semelhança com peças reais… Dá vontade de tocá-los para conferir se são mesmo de papel.
Aqui percebemos os detalhes dos sapatos, uma técnica recente desenvolvida por Linda e que conquista pela delicadeza, riqueza de detalhes e beleza no resultado final do reaproveitamento de papel.

Consideramos que um processo de reciclagem bem sucedido é aquele quem tem como resultado a diminuição do lixo produzido, a beleza e originalidade dos produtos obtidos pela reciclagem e o incentivo da criatividade.
Só assim conseguiremos harmonia entre homem e meio ambiente, gerando produtos de qualidade e quebrando os preconceitos que ainda existem em relação à reciclagem. A linguagem da arte é uma grande ferramenta para todos os objetivos expostos.

Fonte: Paper Trail

Moda curitibana em evidência em desfile da PUCPR


Aos antenados na moda, uma boa opção. Nesta quarta (19), alunos de Relações Públicas da PUC-PR em parceria com o blog Tudo Orna promovem o desfile Modern Time, buscando incentivar os talentos locais.
Divulgação /

Dividido em duas etapas, a ação será apresentada pelo ator Cleiton Morais, do elenco de Malhação na temporada 2009. A primeira parte do desfile se dedica a homenagear a mulher moderna, realçando sua presença na sociedade através dos tempos.
A segunda etapa conta com um concurso inédito voltado para os estudantes de design de moda de Curitiba. Os candidatos deverão criar uma roupa utilizando da técnica de alta costura em uma modelo, sendo a roupa obrigatoriamente inspirada no conteúdo do Tudo Orna e nas Irmãs Alcântara (autoras do blog).
Toda a programação será finalizada com um coquetel preparado pelo chef Fabiano Marcolini. A entrada para essa série de ações é gratuita.
**Nesta quarta (19), das 19h às 22h, na PUC (Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Bloco de Ciências Jurídicas e Sociais). Entrada franca. Mais informações no site www.tudoorna.com.
Fonte: Gaz+
Imagem: Reprodução

Semana de Moda de Curitiba – 2ª Edição


Nos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro acontecerá a 2ª Edição da Semana de Moda de Curitiba no Memorial da cidade, no Largo da Ordem.
O que podemos adiantar de quem irá participar do evento é nossa amiga Gezi Conrado. Seu desfile será no dia 6 às 18h30 na passarela 2.




Os ingressos para a SMCwb custam R$20,00. Aguardem que logo, logo teremos mais informações...
Para matar a saudade, vamos relembrar um pouco do que rolou na 1ª Edição:
















 

Fotos: Reprodução
Fonte: http://www.curitibalabmoda.com.br