segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Para as SUPERBLOGUEIRAS de moda!


Superblogueiras: Nova categoria quer garantir credibilidade e independência dos blogs de moda

                                                                 Reprodução

São tantos os blogs de moda por aí que um novo formato começa a se firmar na Internet, os agregadores de blogs, que estão tentando separar o joio do trigo no infinito blog-roll de páginas sobre o assunto e acabaram criando uma superlativa categoria para redefini-los: os superblogueiros.

É o caso do Bloggers Wardrobe, que estreia em setembro e funciona como uma loja virtual de produtos selecionados de marcas selecionadas. A diferença é que apenas os superblogueiros que fazem parte desta rede podem acessar esta loja. E os produtos são todos gratuitos!

A lojinha mágica ainda não está no ar, portanto não dá pra saber ainda como vai funcionar realmente e até onde quem não faz parte desta lista vai conseguir navegar. Mas a ideia principal é gerar “mídia espontânea” (entre muitas aspas) nesta rede de superblogueiras, que já devem estar histéricas para testar (e, logo, postar sobre) tais produtos. Fazem parte: Oracle FoxTaghrid.ccFashion-nerdicI’ve Got a Lust for Life,MariannannCocoRosaFrouFrouu

O melhor de tudo é que as selecionadérrimas superblogueiras vão ter um treinamento, com “cursos e workshops para ensiná-las como atrair mais seguidores e, mais importante, garantir a integridade de seus blogs”. (Exclamação). Como eles mesmos se definem: “a maior revolução da moda em 100 anos.”…

Outro agregador, um pouco mais simples, que funciona apenas como um portal, é o Nowmanifest, que agrupa os conteúdos de Brian BoyStyle by KlinFashion Toast  e Industrie Magazine. Além de comercializar, facilita às empresas o envio de presentes & produtos para testes & posts, além de convites para festas e/ou permutas.

No Brasil, um modelo parecido é o do F*Hits, uma rede de blogs nacionais de moda fruto de parceria entre assessora de imprensa Alice Ferraz com o grupo RBS. “Os blogs mantém sua independência, ao mesmo tempo em que aumentam sua visibilidade em todo o país,” garante também o descritivo do site, por onde também é possível encomendar uma cobertura de eventos por estas blogueiras independentes.

Agora que a assessoria de Alice Ferraz também abriu uma agência de publicidade, os clientes de sua assessoria patrocinam as ações e eventos em que participam os blogs de sua rede, num antropofágico processo criativo-colaborativo.

Tem ainda o Bloglovin', uma ferramenta em que você pode se registrar para selecionar os blogs e assuntos que quiser acompanhar e criar um portal particular de conteúdo. Neste caso, é apenas um modo de leitura personalizada, não dá para mandar seu produto para as blogueiras, nem as convidar para um evento em sua cidade. Por enquanto...



Fonte: http://chic.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário