sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Cores.... Significados das cores para passar o Ano Novo!!!

Quem disse que o Ano-Novo deve ser comemorado só com roupas brancas?

Essa crença vem de tradições e culturas antigas e muitos países não seguem isso a risca. Mas é verdade que cada cor possui um significado próprio e, por isso, pode valer a pena escolher a roupa da virada de acordo com as vibrações que você quer levar para 2012 e outros anos também.
Utilizando a sabedoria de estudiosos, do Feng Shui (técnica milenar que começou com os mestres chineses que estudavam a influência das forças da natureza no ser humano e nos ambientes, buscando o equilíbrio das energias) e dos consultores de estilo para fazer a listinha que vai servir de base para você escolher a roupa do dia 31. 

Branco - É uma cor simples. Traz paz, tranquilidade, calma, organização, humildade, harmonia e é capaz de estimular os sentidos. Significa inocência e pureza. 

Dourado - Traz sorte e riqueza. A cor está associada ao ouro e a algo majestoso e grandioso. 

Prata - Cor que se relaciona com futuro, modernidade, tecnologia e inovação. 

Rosa - É uma cor feminina. Traz afeto e romantismo. Ideal para quem quer viver um grande amor. Significa beleza, saúde e sensualidade. O rosa claro está associado à ternura e a algo mais carinhoso, suave e delicado. 

Amarelo - É a cor do sol e está associada à prosperidade, ao verão e à descontração. É uma cor enérgica que estimula o otimismo, a criatividade e a inteligência. Alguns dizem que a cor melhora a concentração e aumenta a habilidade da comunicação. 

Laranja - Traz ótimas vibrações e melhora a disposição. Significa espontaneidade. A cor também está ligada ao calor, pois é uma cor quente. Induz ao movimento e à ação e representa o elemento fogo e o elemento terra. 

Vermelho - É uma cor elegante, relacionada ao elemento fogo. Significa amor (mais voltada à paixão, algo ardente). Funciona como estimulante e melhora o ânimo. Também é uma cor sedutora, que atrai para o sexo e remete ao desejo. Alguns estudiosos dizem que o vermelho também pode representar orgulho, liderança e poder. Como é também a cor do sangue, o vermelho se relaciona com a força e a energia vital máxima. 

Roxo - Significa prosperidade, nobreza e respeito. 

Lilás - Significa espiritualidade e a cor está relacionada à intuição. 

Verde - Ligado à primavera e às florestas, é uma cor vitalícia e traz confiança. Também acalma e relaxa, pois e está ligada à harmonia e ao equilíbrio. Alguns dizem que essa é a cor da fertilidade. Representa o crescimento e o desenvolvimento e é capaz de trazer novos caminhos e mais oportunidades. Essa cor também significa juventude, frescor e esperança.
Porém, há diferença nas variações de tonalidade.
O verde escuro, por exemplo, está associado ao masculino e remete à grandeza e à virilidade. Já o verde claro significa contentamento e proteção. 

Azul - É a cor do céu e do mar e está relacionada ao elemento água. Traz segurança, confiança, maturidade e simboliza a lealdade e a fidelidade. Também é uma cor que idealiza os sonhos, o espírito e o pensamento. 
 O azul mais escuro é considerado uma cor romântica e fantasiosa. Já o azul claro deve ser usado por quem quer tranquilidade e mais compreensão e leveza. 

Preto - É uma cor misteriosa e ligada à fantasia. Ao mesmo tempo em que representa o luxo, muita gente acredita que ela está relacionada à ideia de morte, luto ou terror. Significa dignidade e também se relaciona com o elemento água. 

Cinza - Transmite estabilidade, mas por ser uma cor sóbria, pode remeter à depressão. 

Bege - É uma cor clássica relacionada à passividade e monotonia. 

Marrom - Ligada ao elemento terra, essa cor traz maturidade e maior conscientização dos atos. Também está associada à estabilidade e à resistência.

Fonte: jptl.com.br

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Renda.... Muitas Rendas !!!

Delicada e romântica, a renda voltou a ser assunto na moda. 

Muito usada em lingerie e em vestidos de noiva, a renda passou a conquistar coleções e muitas adeptas que já adotaram em seu dia a dia usando: vestidos, lenços e xales, casaquinhos e blusas.
É só dar uma olhada nas revistas especializadas que iremos ver  editoriais com 
peças de renda.







 Looks: Brooksfield e Dudalina 



O que é a renda:

A renda é um tecido com orifícios e desenhos feitos à mão ou à máquina. Quando feitos artesanalmente, com certeza, seu preço fica mais caro pois a mão de obra é diferenciada, sem contar que o trabalho é bem diferente do que o feito à máquina.
Os dois tipos mais comuns são a renda de bilro e a de agulha.

Como usar:

A renda é muito refinado, por isto ele é escolhido para ser usado em ocasiões de festa e muito usado pelas noivas, que também usa pelo seu lado romântico.

* Pode ser usado um vestido todo de renda, tanto o branco como o preto. 
É uma peça elegante e você consegue ir a uma festa ou a um jantar muito bem vestida. Apenas tome cuidado com suas transparências, pois ele pode revelar o que você não deseja.

* Detalhe: uma camisa de renda é uma opção. Ela pode ser toda de renda ou ter apenas detalhes. Se for de renda, deixe-a fora do escritório, somente se ela não for transparente, caso contrário, use-a somente à noite. 

*Como parte de um terno ou tailler, a camisa de renda quebra a seriedade do conjunto. Você pode usar um terno com esta camisa de renda, por exemplo, é sofisticado e um pouco sério, e serve para mulheres mais clássicas. 

* A parte de baixo também pode ser de renda, mas não será transparente como a camisa. Ela pode ser jovem e ter aquele toque meio brincalhão, o que dá um ar romântico ao look. 

* Ou você pode optar pelo vestido  que tem as mangas em renda transparente mas o corpo não é. Você consegue ver que o corpo é de renda. 
Esta é uma opção para um festa mais formal.

* Já a saia, ela tem um toque mais informal, mas também pode ser usado na noite de Natal, principalmente pelas garotas que ficarão modernas com este toque romântico.



Finalizando separei este vestido de renda da Lulu com um detalhe diferente: a renda é em formato de caveira.    O romântico com o selvagem unidos numa peça, deixando-a jovial e muito ousada. 
É uma sugestão tanto para o Natal como para o Reveillon.



Fonte: modaparausar.com

Verão... Mala de Viagem!!!!

Prepare-se para desfilar composições cheias de estilo e 
com muita praticidade nas suas férias de verão.
Aprenda como combinar,  com versatilidade, 
roupas e acessórios que não podem ficar de fora.



Mudança de ares

O maiô de um ombro só sai do visual praia e vai parar  na noite com uma pantalona. A produção segue a tendência do branco total, perfeita para um jantar. 






Mudança de ares

A saia de linho faz o percurso inverso, migra das combinações urbanas e é usada como saída de banho. Com regata, vai a um almoço.

Acessórios

Multiplicar os seus looks: Cintos, óculos, bijuterias e lenços. Use as peças para levantar as produções e criar novos visuais com roupas básicas.



Verão aos seus pés

A sandália rasteira é um curinga para os dias de calor. Pode ser usada num look com blusa básica, em uma noite descontraída, ou em um passeio pelo centro da cidade.
 
 

Composição elegante

A blusa usada por cima dá uma cara nova à saia de cintura alta. 
De voal de seda, o modelo tem um leve evasê e é uma boa opção para quem não gosta muito de delinear a silhueta



Charme para o fim da tarde

A composição com blusa básica e cintura marcada ganha um toque arrumado com a espadrilha.
O visual é bom para um passeio pela orla da praia.





Do almoço para a praia

Colocar a roupa de banho por baixo do look escolhido é uma ótima opção. A combinação com a calça de cintura alta vai bem em um passeio turístico e pode esconder um biquíni tranquilamente.





Do almoço para a praia

A camisa com ares de vestido, quando fechada, não entrega o maiô.

**Dica: Organize

Para não amarrotar as calças dentro da mala, dobre-as e deixe as pernas para fora. Preencha o espaço com blusas dobradas em rolos e shorts esticados. Ao final, coloque a calça novamente, cobrindo as outras peças.




 Fonte: manequim.abril