sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Quer fazer moda?

Seguem alguns livros para quem está pensando em fazer moda ou se especializar:

Fundamentos de Design de Moda

Este livro é uma espécie de guia para quem quer entrar no mundo fashion. Ele revela os principais elementos do design de uma coleção do conceito à criação tridimensional.

Editora: Bookman
Autores: Jenny Udale; Richard Sorger
Preço: R$ 89

*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação

Design de Moda: olhares diversos

Esta obra, a primeira publicação do gênero no Brasil, apresenta ao leitor diferentes olhares sobre o design de moda e suas diferentes etapas, conexões, inter-relações e imbricações. Os textos nela compilados auxiliam a compreender as múltiplas dimensões do design e justificam a necessidade de serem desenvolvidas ações estratégicas para consolidá-lo na moda brasileira.

Editora: Estação das Letras e das Cores
Organizadora: Doroteia Pires
428 páginas
Preço: R$ 46

*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação

30 Anos De Moda No Brasil – uma Breve História

A jornalista Marilia Scalzo conta a história da moda desde os anos 1980 com textos sintéticos. Mais de 150 imagens de fotógrafos consagrados, como Bob Wolfenson e Otto Stupakoff, ilustram o livro, que é bastante visual.

Autor: Marilia Scalzo
Editora: Livre
Preço: R$ 68 






*preço pesquisado em abril de 2010 | foto: reprodução



Roupa de Artista – o Vestuário na Obra de Arte
Fruto de uma longa pesquisa acadêmica, o livro de Cacilda Teixeira da Costa analisa a vestimenta como protagonista na arte desde o século 20. “Seu trunfo é encarar a moda pelo olhar do artista”, explica o professor de moda João Braga.

Autor: Cacilda Teixeira da Costa
Editora: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo/Edusp
Preço: R$ 120 





*preço pesquisado em abril de 2010 | foto: reprodução

Rainha da Moda – Como Maria Antonieta se Vestiu para a Revolução

Maria Antonieta revolucionou a moda de seu tempo. Mais do que isso, revolucionou seu tempo através da moda. Do traje de montaria masculino aos excêntricos penteados, dos vestidos cravejados de brilhantes ao modesto estilo pastoril, suas roupas revolucionaram o rigoroso cerimonial da corte de Luís XVI e ajudaram a desfazer a aura de sacralidade que envolvia a monarquia, acirrando os ânimos da Revolução. Nessa obra reveladora e original, repleta de belas ilustrações, a autora adota um olhar diferente de qualquer outra biografia já publicada sobre a polêmica rainha francesa. E mostra como a moda foi ao mesmo tempo o meio de afirmação de Maria Antonieta e o caminho para seu trágico fim.

Editora: Jorge Zahar
Autora: Weber, Caroline
472 páginas
Preço: R$ 74
*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação


Moda do Século

O escritor, crítico e colaborador da revista Elle refaz a trajetória da moda nos últimos cem anos, da Belle Époqueaos anos 90. Ele detalha as etapas de cada época e apresenta seus principais estilistas. Ao final de cada período, um capítulo especial traz uma galeria de fotos com astros do cinema e da música, além de um capítulo reservado à moda masculina. 

Editora: Cosac Naify 
Autor: Baudot, Francois
400 páginas
Preço: R$ 99
*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação

Histórias da Moda
Referência fundamental para estudantes e profissionais, Histórias da moda foi atualizado pelo autor especialmente para a edição brasileira. O livro relata o surgimento e a evolução da indústria das origens na costura ao seu crescimento e importância econômica no século 20, através de depoimentos de personalidades da moda nos últimos 65 anos. A obra mostra como os principais estilistas e criadores enfrentam os novos recursos da profissão, a gestão das marcas, a internacionalização, a globalização e a relação com o mercado financeiro e o marketing.

Editora: Cosac Naify
Autor: Didier Grumbach
456 páginas
384 ilustrações
Por R$ 99
*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação


História da Moda – uma Narrativa

Para conhecer moda é preciso saber história e consequentemente entender o ser humano. O autor apresenta a moda, história e humanidade como conceitos interrelacionados para formar a essência de cada ser. Este livro é uma obra que une todos esses conceitos que você precisa saber ligados à moda.

Editora: Anhembi-Morumbi
Autor: João Braga
111 páginas
Por R$ 21
*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação


Jeans – a Roupa que Transcende a Moda

A moda analisada sob a ótica da sociologia e da psicologia, mostrando o significado das roupas nas diferentes fases vividas pela humanidade. A evolução do jeans nas guerras, nos movimentos políticos, no comportamento da sociedade, em momentos de crise e em épocas douradas. Seu conteúdo será fonte de pesquisa para estudantes de diferentes áreas.

Editora: Ideias & Letras
Autora: Lu Catoira
134 páginas
Preço: R$ 20,30
*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação


Com ou Sem a Folha da Parreira

O livro de vertente histórica – marco do lançamento da nova coleção de livros Saberes da Moda, coordenada por João Braga – descreve as diferentes nuances da moda que são manifestações da insatisfação humana com o déjà vu e o irresistível desejo de alterar e criar uma nova persona, e como isso tem sido feito nos últimos 3 mil anos.

Editora: Anhembi-Morumbi
Autor: Cyro Del Nero
167 páginas
Preço: R$ 33,50
*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação


Breve História da Moda – Col. – Saber de Tudo

O mundo fashion através da história. Este livro apresenta, de maneira ampla, aspectos históricos da moda, seus acontecimentos e conceitos desde o século 14 até hoje, com ênfase nas transformações ocorridas na sociedade e que repercutiram no seu surgimento e desenvolvimento. A história do mundo fashion vista de forma crítica e envolvente.

Editora: Claridade
Autora: Pollini, Denise
96 páginas
Preço: R$ 17
*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação


A Roupa e a Moda

A moda como espelho fiel das mudanças sociais e culturais. As principais etapas da evolução do vestuário no mundo ocidental, desde a invenção da agulha na pré-história, há cerca de 40 mil anos, até a revolução do prêt-à-porter e do jeans no século 20.

Editora: Companhia das Letras
Autor: Laver, James
288 páginas
Preço: R$ 70,50
*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação


A Moda do Século XX

Da silhueta em S da virada do século ao bustiê da década de 1990, este levantamento conciso e abrangente explora todos os desenvolvimentos significativos da moda num século que testemunhou uma preocupação crescente com a aparência pessoal e o vestuário. A moda do século 20 concentra-se em movimentos e inovações essenciais nos estilos masculino e feminino e explora-os por meio do trabalho dos estilistas e costureiros mais originais e influentes. De abrangência internacional, o livro compreende os estilistas e centros de moda mais importantes do século e também os desenvolvimentos em acessórios, penteados e maquiagem, a importância da produção em massa, os avanços nas fibras artificiais, etc.

Editora: WMF Martins Fontes
Autora: Valerie Mendes
Preço: R$ 78,60
*preço pesquisado em setembro de 2009 | foto: divulgação



Fonte: http://manequim.abril.com.br

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