sábado, 21 de janeiro de 2012

Maiô ... Uma opção para mulheres que querem glamour neste verão !!!

Já foi a época em que maiô era coisa de vovó. 
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o maiô deixa a mulher elegante, dá um refinamento que o biquíni muitas vezes não consegue dar e pode ser peça-chave para um fim de tarde na praia ou na piscina.
O modelo inteiro pode ser sexy, já que esconde e mostra as formas femininas.


Maiôs para todos os corpos

Perfeito para eventos onde a mulher não quer uma exposição demasiada do corpo, por mais que ele tenha recortes modernos.
Dica de Uso:  Chapéu é sempre elegante, contanto que não seja muito grande.  É interessante deixar as tradicionais saídas de praia de lado e combinar a peça com pantalonas , saias longas, kaftã ou camisa boyfriend.  Um par de brincos fica bonito fazendo parte desse conjunto.
* Cuidado: Com a saia e o short jeans sem blusa, com maiô aparecendo,  aparenta um pouco  vulgar.

* Gordinhas, magrinhas, altas, baixas:  Todas as mulheres podem usar.  Sendo que o maiô seja anatômico para esconder as gordurinhas, e não o contrário. 
* Importante: As mulheres que têm os seios mais flácidos devem escolher um modelo com estrutura de bojo ou elástico abaixo do busto, dando sustentação. 
* Dica: Cuidado com modelos com estampas pequenas  e listras horizontais  pode  mostrar as gordurinhas extras.


Famosas de maiô: Luana Piovani, Rihanna e Paris Hilton



Melhor modelo usar:

Corpo triangular (ombros mais estreitos do que os quadris): o maiô deve chamar a atenção para a parte de cima e aumentar a largura dos ombros. "A mulher deve optar por maiôs com ombros assimétricos, detalhes nos ombros e nas alças, cores claras, coloridas ou estampadas na parte de cima e escuras embaixo, e alças mais largas. A parte de baixo não deve ser muito cavada", explica.

Corpo tipo ampulheta (corpo “violão”, corpo curvilíneo e cintura fina): o maiô deve valorizar a cintura fina, minimizar a coxa se for grossa e disfarçar o busto para não parecer muito volumoso. "Nesse tipo de corpo fica bom quase todos os tipos de maiôs se a mulher estiver em forma. Vale todos os tipos de estampas e também todos os recortes e decotes. Só evite o tomara-que-caia se você tiver muito busto", afirma Ana Paula.

Corpo tipo retângulo (reto, com poucas curvas): o maiô deve criar a ilusão de uma falsa cintura. A peça deve ser de uma cor só e sempre com a cintura marcada, vale cintinhos e faixas na cintura de cores escuras. "Detalhes verticais ou bordados caem bem, além dos decotes em V ou U. Os maiôs com recortes nas laterais para quem está em forma também são uma boa opção."

Corpo tipo oval (cintura mais larga que ombros e quadris, com “barriguinha”): o maiô deve criar uma linha que alonga e chamar a atenção para o rosto e ombros. "Ela deve optar por cores escuras, listras verticais ou diagonais, decotes em V ou U e evitar recortes e barriga de fora, brilhos exagerados e muitos detalhe. Evite também usar estampas muito grandes, costas muito decotadas, pregas, babados, drapeados, cintos e faixas que marquem a cintura", finaliza Ana Paula.


Fonte: mulher.yahoo.com

Alexandre Herchcovitch | Outono Inverno 2012 Full Fashion Show | SPFW | ...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Jeans Sujo e Vintage despontam no Inverno 2012 !!!!

Os efeitos de lavanderia fizeram o denim ser realçado entre os lançamentos de marcas nacionais realizados no Fashion Rio 2012



O jeans foi um dos protagonistas de cinco coleções desfiladas a semana passada no Fashion Rio, para o inverno 2012. Herchcovitch, 2nd Floor, Tng, Coca-Cola Clothing e Aüslander usaram o tecido, variando da aparência do denim com marcantes efeitos de lavagens.




Na composição de camisas, vestidos e das inabaláveis skinnies, que não perderam força alguma nas coleções apresentadas, o jeans surgiu, surpreendentemente, em sua maioria, com lavagens bem acentuadas em peças masculinas e femininas. O estilo vintage predominou, alternando com manchados em diferentes interpretações.




O visual de alfaiataria, o denim quase raw (cru) e as costuras bem marcadas chamaram a atenção nas peças assinadas por Alexandre Herchcovitch. 
Aviamentos dourados, barras desfiadas, respingos de tintas fizeram os detalhes do clássico denim blue, que também teve a companhia do jeather. Até mesmo lã foi usada para parecer jeans.



Nas outras coleções, as lavagens seguiram a cartilha do vintage. Puídos, marcas de pins, bigodes e muito sky bleach (azul céu) garantiram o impacto na passarela.



No universo dos coloridos, a intensidade da cor perdeu força. O vermelho e o verde estavam presentes em calças masculinas, com marcação nas costuras, mas em tonalidades menos vibrantes que na outra estação, como na coleção da Aüslander.





Fonte:http://gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=3563&utm_s...

Fonte: textileindustry.ning.com

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Calça skinny de couro preto é uniforme das top models no SPFW

Reprodução

“A calça de couro é minha peça favorita, no momento”, disse Rosie, A top britânica disse ainda que o item se tornou indispensável em suas malas de viagem. Ana Beatriz Barros com o modelo em questão. “Essa calça aqui é do Helmut Lang, mas tenho umas outras seis do tipo no guarda-roupa. Uso muito!”, contou. Para fechar, Izabel Goulart chegou vestindo sua versão do uniforme top. “Tenho várias calças skinny de couro preto, com pequenos detalhes diferentes. Essa aqui, por exemplo, é da Balmain e tem umas amarrações laterais”, detalhou. Ficou a dica.

Depilação durante o verão !!!

O verão precisa de vários cuidados específicos no que diz respeito aos cuidados com a pele.
E para a depilação não seria diferente: sol e depilação não combinam – apesar de todas quererem uma pele lisinha antes da praia.

“Os processos de depilação costumam deixar a pele inflamada e, quanto maior a inflamação, maior a chance do sol provocar manchas escuras na pele”, segundo o dermatologista Mauricio Pupo.

* Hiperpigmentação pós-inflamatória: Manchas escuras, ocorre quando:

Tomar sol antes a pele estará muito sensível e pode não aguentar a agressão adicional da cera.
Tomar sol depois a inflamação causada pela cera e pelo processo como um todo.

Cremes depilatórios: são formulados a base de substâncias altamente cáusticas, a ponto de derreter os pelos, e quando mal manipulados pelo consumidor podem causar irritação e inflamação na pele até um pouco mais severa do que a cera. Por essa razão o tempo de espera entre uma depilação com cremes e o sol deve ser maior.



Programe-se:  5 dicas para depilar durante o verão:
  
- Respeite os dias de pausa entre a depilação e o sol:  (antes e depois)
    Cera:  48 horas 
    Cremes depilatórios:  5  dias.

-  Depilar hoje e tomar sol amanhã:  Lâmina é o melhor método que não vai irritar sua pele durante a exposição ao calor e nem causar manchas.

- Evite a esfoliação da pele, que também pode causar irritação e inflamação. 
  Escolher  produtos mais suaves e esperar 48 horas para tomar sol.

- Hidratar bastante a pele antes e depois  dos  procedimentos. 

-  Sempre  passar  protetor com no mínimo FPS 30.




Fonte: custom.yahoo.com

Estampas .... Étnica !!!

As tendências em estamparia que já estão dando o que falar no verão, e continuarão em alta no inverno, como os prints tropicais, de animais, poás e estrelas.

Aliadas a elas, observa-se uma pegada Étnica 
 (da qual fazem parte elementos tribais e navajos)
que apareceu nas passarelas brasileiras das coleções de verão, 
sendo destaque também dos desfiles da coleção de inverno e verão 2013 das passarelas internacionais, provando ser uma estampa que realmente veio para ser hit. 


Alguns visuais propostos pelas passarelas:

Para se inspirar tanto nas celebridades, como nas modas de rua, a estampa étnica vai bem em produções diversas. Desde as mais casuais, usada em meio a peças como calça, saia, shorts, vestido, indo pelos acessórios, até produções mais noturnas, dando o toque fino a um belo vestido bordado.


Ela circula bem pelas estações pois consegue usar desde cores mais alegres às mais sóbrias, resultando sempre em visuais diferenciados.





Fonte: mulher.yahoo.com

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fashion Rio 2012 – As tendências de inverno

Começo de janeiro e mais uma temporada de moda começa, com as coleções já preparadas para o nosso inverno 2012. 
A edição do Fashion Rio trouxe mais uma vez releituras do que já foi mostrado, com shapes bem femininos e urbanos, desenhos futuristas e geométricos, e muito inspiração étnica.


O couro, hit de várias temporadas, continua forte,  assim como os metalizados, que vêm com tons um poucos mais fechados. Também vimos uma mistura esperta de estampas, mostrando das produções mais casadinhas às mais modernas.


Destaque para a Maria Bonita Extra, que fez uma coleção inspirada em seus 21 anos de marca, revisitando coleções do passado com o toque atual.
FASHION-RIO7
Destaque para a Maria Bonita Extra, que fez uma coleção inspirada em seus 21 anos de marca, revisitando coleções do passado com um toque atual.


* Cartela de cores: vem mais sóbria, com o preto e branco sendo o carro chefe, mas com muitos tons terrosos, off white e pitadas de amarelo, laranja, azul e vermelho
Os tons fluorrescentes também aparecem.


A clássica combinação do preto com o branco aparece em combinações e desenhos geométricos.


* Macacões: continuam.


Fonte: mulher.yahoo.com

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Gucci | Fall Winter 2012/2013 Full Fashion Show | Menswear | Exclusive

Bottega Veneta | Fall Winter 2012/2013 Full Fashion Show | Menswear | Ex...

Trussardi | Fall Winter 2012/2013 Full Fashion Show | Menswear (Exclusive)

Emporio Armani | Fall Winter 2012/2013 Full Fashion Show | Menswear (Exc...

Burberry | Fall Winter 2012/2013 Full Fashion Show | Menswear (Exclusive)

Roberto Cavalli | Fall Winter 2012/2013 Full Fashion Show | Menswear (Ex...

Ermenegildo Zegna | Fall Winter 2012/2013 Full Fashion Show | Menswear (...

Valentino | Fall Winter 2012/2013 Full Fashion Show | Menswear (Exclusive)

Dolce & Gabbana | Fall Winter 2012/2013 Full Fashion Show | Menswear (Ex...

As 5 calças que prometem ganhar força em 2012 !!!!

Alguns modelos que apareceram nas passarelas internacionais e devem influenciar o mercado nos próximos meses!!!!

 

Calça flare: reedição da boca-de-sino. 

Cigarrete: modelo sessentinha que apareceu aos montes nas passarelas do último Fashion Rio e SPFW.

 

 

  Algumas modelagens que prometem ganhar força em 2012.

Foto:
Looks Givenchy, Peter Som e Moncler, tudo verão 2012 (Getty Images) 
Modelo quase híbrido entra uma calça cigarrete e uma flare. Sua modelagem é bem sequinha ao longo de todo seu comprimento (assim como as cigarretes), porém com uma micro-abertura na barra encurtada, em algo como uma miniflare. Pode ser visto também como uma evolução daqueles modelos de barras curtas que já vinham aparecendo há muitas estações. De qualquer modo, oferecem uma proporção mais fresca e super a ver com o verão.




Foto:
Looks Paul Smith, Isabel Marant e Unique (Getty Images)


Modelagem bem soltinha, elástico ou ajustes no cós e tornozelo aprecem inspirados pelas referências esportivas dessa temporada. Em suas formas, vêm lembranças das calças tipo de corrida ou até mesmo de moletons de ginástica. Porém, tecidos e acabamentos mais sofisticados a transportam para qualquer situação do dia – e ainda com características street e dinâmicas, em total sintonia com a urgência de nossos dias. Para não parecer que você saiu de casa com roupa de academia, basta completar o look com peças mais neutras ou tradicionais, como blazeres e camisas. 




 
Foto:
Looks Paul Smith, Peter Som e D&G (Getty Images)


Porque ninguém aguenta mais falar em color blocking, não é? Mas como as cores continuam com força no verão 2012, é através das estampas que elas renovam sua aparência. Florais, abstratas ou até mesmo com pegada étnica, são nas calças que elas aparecem de maneira menos óbvia, estampando toda sua superfície. E aí vale coordenar com outras peças também estampadas – tipo blocos de estampas – ou então com outras peças lisas, tanto neutras quanto coloridas. 






 
Foto:
Looks Chloé, Lanvin e Sonia Rykiel (Getty Images)


Com os anos 1920 entre uma das principais referências da temporada, calças com cintura deslocada para linha do quadril aparecem entre uma das propostas mais interessantes. Com modelagem solta, em algo como uma alfaiataria meio largadinha, são modelos que carregam valores de elegância e sofisticação, assim, sem se levar muito a sério. O resultado? Uma imagem bem mais natural (e realista), mas não menos interessante do ponto de vista fashion. 






 
Foto:
Looks Céline, Sonia Rykiel e Hermès (Getty Images)


A modelagem mais interessante (e também mais difícil de se usar), porém, é a das calças amplas e curtas. Com corte reto ou em A, podem ser combinadas a tops e blusas mais ajustadas ao corpo (para uma silhueta mais equilibrada) ou, para uma imagem mais moderna, com partes de cima de proporções igualmente exageradas. 


Fonte: revistacriativa.globo.com