quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sapatos para Pisar no Acelerador


Usar um sapato que não ficam firmes no pé ou que comprometem a utilização dos pedais rende multa de R$ 85,13 e 4 pontos na carteira de habilitação.



http://www.dicaseideias.com/wp-content/uploads/2011/01/sapato-social-masculino-14.jpg  PODE: Praticamente todos os sapatos masculinos podem ser usados para dirigir. Somente aqueles com bico mais alongado não são recomendados porque podem comprometer a transição do pé de um pedal para outro.



http://2.bp.blogspot.com/-K0-BK6vHe58/TbH6y0Zt_eI/AAAAAAAAAKo/bXnTjlf7plM/s640/Sapatilhas1-1-.jpg  PODE: O sapato preso ao pé, sem salto e sem bico fino é o mais indicado. Sempre observando se o solado não é muito liso, podendo escorregar no pedal. Isso vale também para as Sandálias rasteirinhas presas ao pé.



http://www.mulherbeleza.com.br/wp-content/uploads/2010/04/Scarpin-Preto-Aveludado.jpg NÃO PODE: Os saltos comprometem os movimentos, limitam a flexão do tornozelo e prejudicam a sensibilidade, já que impedem que o calcanhar encoste no chão e quanto mais fino o salto, pior. Isso vale para as sandálias e os fechados como scarpin. Calçados com bico muito fino, há risco de enroscar nos pedais.





http://www.paramulheres.com/wp-content/uploads/2010/04/hidratar-pes.jpg
 





 
 







 EXISTE CAUTELA: Se o salto incomoda, a motorista logo prefere ficar descalço. Está certo, mas alguns médicos não recomendam porque os pés são mais sensíveis e ficam propensos a reagir ao menor estímulo.







http://www.modaeventos.com.br/wp-content/uploads/2009/11/sandalia-rasteira-orcade-colecao-moda-verao-2010.jpg












NÃO PODE: Esse tipo de salto é considerado menos perigoso do que os saltos finos. O que pesa contra ele é a acusação de diminuir a sensibilidade. E a ação dos pés está muito ligada a isso. Muitas motoristas acabam se 
adaptando, mas há riscos.






NÃO PODE: Causam instabilidade e ainda podem se prender sob os pedais.


Fonte: Gazeta do Povo - caderno automóveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário