segunda-feira, 5 de março de 2012

Quadril ... Como valorizá-lo !!!

Como usar peças que não chamem atenção demais ou,
 ao contrário, que cresçam aos olhos??


Quadril largo

Para disfarçar, não deixe a região em evidência, ou seja, use ali peças neutras (as escuras são as que mais disfarçam) e sem volume. 

Corpo no formato pera ou seja, quadril largo e parte de cima mais estreita: vale desviar a atenção para os ombros, usando peças com mais volume, decotes e cores mais vibrantes e estampas na região, criando, assim, um equilíbrio no corpo. 

As calças de boca reta ou mais largas são as que mais favorecem, criando um efeito alongado. 

Salto alto também ajuda no efeito, assim como uma maquiagem e acessórios poderosos no pescoço.

** Atenção: objetos que ficam na altura do quadril, como uma bolsa mais longa ou até um bracelete, podem criar mais volume.





Nas fotos 1,2 e 3 o foco é desviado para cima, com o uso de colares, blusas com ombros volumosos. Na foto 4, uma saia escura combinada com camisa com babados e um cinto marcando a cintura, criam um ótimo look!. Já na foto 5, a saia longa em corte evasê, cobrindo o pé, alonga a silhueta.



Quadril estreito

Aqui é tudo ao contrário do que falamos anteriormente. 

Abuse de cores, texturas e estampas na região baixo, pois eles ajudam a criar a ilusão de volume no quadril, como os babados e os plissados, por exemplo.

Ombros mais largos: coloque blusas de tons neutros e escuros, chamando sempre a atenção para parte menor no corpo, nesse caso, o quadril. 

Acessórios, casacos na altura do quadril também ajudam

Saia godê ou evasê  

Calça: de cós mais grosso e tecidos mais claros, e o modelo cargo, que tem bolso nas laterais.




Nas fotos 1 e 4 o modelo de saias amplas, no godê e plissado, assim como o vestido no estilo dos anos 60 da foto 2 e a calça estampada de poá da foto 3 criaram volume na região. Na foto 5, a ilusão fica por conta da combinação de uma blusa com volume no comprimento, bem na altura do quadril, combinado a calça cargo, com botões de lado.

E, claro, sempre contando com pequenos truques que vamos aprendendo na hora da produção, para valorizar, ou disfarçar os certos lugares!!


Fonte: mulher.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário