segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Os trajes certos para cada tipo de festa.....

TRAJE ESPORTE

 

Aonde ir:

Churrascos, almoços, festas infantis ou em casa, batizados pela manhã, entre outros eventos informais durante o dia.

Aposte em: 


Calças de alfaiataria, camisas, vestidos, saias, bijuterias, sapatilhas, sapatos de salto alto, espadrilhas e até bermudas de tecidos mais sofisticados. Há várias possibilidades.

Evite: 


Roupas e acessórios muito casuais, como chinelos de dedo e camisetas básicas. Brilhos e tecidos de festa também não são recomendados. Além disso, de acordo com a consultora de estilo Samantha Welling, o jeans é permitido nessas ocasiões, desde que ele não fique muito casual no look. ''O item de denim deve ter uma modelagem diferenciada e uma tonalidade mais escura. Uma boa opção é investir em um vestido com esse material'', explica.





TRAJE PASSEIO OU ESPORTE FINO

 

Aonde ir: 

Exposições de arte, festas da empresa, jantares comemorativos, aniversários noturnos em danceterias ou restaurantes, teatros, coquetéis, reuniões de negócios, batizados à tarde ou à noite e até casamentos diurnos (apenas se os noivos escolherem uma cerimônia bastante informal, como um churrasco, por exemplo).

Aposte em: 


Saias, vestidos, calças de alfaiataria, escarpins, sandálias, terninhos e camisas. Nessas ocasiões, as peças podem ter um pouco de brilho e serem até de tecidos chiques, como a seda e o cetim, mas não exagere.

Evite: 


Muito brilho, jeans ou decotes exagerados e comprimentos curtos para eventos do escritório.




TRAJE SOCIAL OU PASSEIO COMPLETO

 

Aonde ir: 

Casamentos (para madrinhas e convidadas), formaturas, festas de 15 anos, jantares formais, bailes de gala e premiações.

Aposte em: 


Bolsas de mão, vestidos curtos ou longos, xales, sandálias de salto alto, rendas, transparências, decotes, fendas, saias longas e brilhos. ''Em casamentos à tarde prefira vestidos com um brilho velado. Pela manhã, evite os paetês e as pedrarias'', ensina a consultora de moda Byanca Bell.

Evite: 


Calças de tecidos simples e peças pouco elaboradas. As madrinhas e convidadas de casamentos devem se informar sobre o traje da festa, o local e as exigências da noiva para o altar. Normalmente, quanto mais tarde, mais formal é o casamento. Cerimônias em sítios e em praias costumam ser mais irreverentes também. 





TRAJE RIGOR OU BLACK-TIE

 

Aonde ir:

Grandes premiações ou outros eventos extremamente formais.

Aposte em:

Vestidos com detalhes delicados, caudas longas, plumas, joias, maquiagens e penteados carregados e brilhos. Além de carteira de mão e sandálias de salto alto.

Evite:

Vestidos curtos ou com pouco brilho, além de tecidos e modelagens simples demais para a ocasião.



Fonte: manequim.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário