quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pincel....Um pincel para cada maquiagem !!!!

Cada make exige um instrumento diferente, que garante um resultado mais bonito e duradouro !!!!

Eduardo Viana/Divulgação
Eduardo Viana/Divulgação / <b>Blush - </b>

Na foto, o consultor de O Boticário, Fernando Torquato, usa o pincel para blush no make da modelo Natália Costa. A aplicação do acessório deve partir das maçãs do rosto em direção às orelhas. Há modelos chanfrados (cortado em ângulo), que garantem uma maquiagem mais marcada

Blush - Na foto, o consultor de O Boticário, Fernando Torquato, usa o pincel para blush no make da modelo Natália Costa. A aplicação do acessório deve partir das maçãs do rosto em direção às orelhas. Há modelos chanfrados (cortado em ângulo), que garantem uma maquiagem mais marcada


Cosméticos de qualidade são meio caminho para uma automaquiagem benfeita. Mas existem alguns “aliados” que não po­­dem faltar: os pincéis. Há dezenas de formatos e cada um serve para uma aplicação específica. “Bons pincéis são essenciais. Fazer maquiagem sem eles é como bater um prego sem o martelo”, compara Fabiana Gomes, maquiadora da MAC. 

A recomendação é ter ao menos um kit básico composto por pincéis para base, pó, blush, sombra e um chanfrado.“Com esses já é possível fazer uma ma­­quiagem duradoura e evitar o desperdício de produto, pois quando usamos os dedos pegamos quantidade maior que a necessária”, completa a ma­­quiadora da marca de pincéis Kryolan, Amanda Mota. 

Na hora de comprar, vale investir em pincéis de cerdas naturais, que, apesar de serem mais caros, duram mais e dão melhor acabamento ao make up. Para não errar na escolha, mostramos – com a ajuda das ma­­quiadoras Fa­bia­­na e Amanda e com base no livro O Boticário Maquiagem by Fernan­­do Torquatto – como usar alguns modelos de pincéis.
Cuidados

Dicas de higiene e limpeza para que seus pincéis durem mais tempo 

* Evite compartilhar os produtos sem limpá-los, para diminuir o risco de contaminação com bactérias que causam conjuntivite, por exemplo.

* Uma vez por semana lave os pincéis com xampu neutro e condicionador em água morna. Deixe secar à sombra, sobre uma toalha limpa. Não use secador de cabelo.



Base (foto 1): O pincel é chato, tem cerdas quadrangulares e mais unidas, possibilitando retenção do produto, seja fluido, cremoso ou líquido. Prefira usar a ponta do pincel e comece espalhando no nariz, queixo e bochechas, puxando a base para as laterais e dando leves batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme.

Chanfrado (foto 2): Considerado um dos insubstituíveis pelos maquiadores. Tem cerdas curtas e mais duras, cortadas na diagonal. Pode ser usado para criar desde o delineador mais fino até esfumar lápis e sombra. Para criar o efeito ao redor dos olhos basta pintar com um lápis bem macio junto à raiz dos cílios e depois, com o pincel chanfrado, fazer como se quisesse apagar o traço. 

Sombra (foto 3): É aquele pincel tradicional com espuma sintética. Serve para aplicar sombra em pó, líquida ou creme. Para melhor preenchimento, ao invés de espalhar, prefira preencher a pálpebra com leves batidas. Esse truque garante melhor cobertura e durabilidade. 

Pó (foto 4): Formato arredondado e bem cheio, facilitando a cobertura, de uma só vez, de áreas maiores do rosto. Comece passando o pincel na zona T, lugares que pedem aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Lembre-se de tirar o excesso de pó, dando leves batidas, antes de passar o pincel no rosto.


Fonte: .gazetadopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário