terça-feira, 9 de agosto de 2011

Palestra de Candy Pratts Price

                                                                      Foto Ligia Carvalhosa

Para quem não viu, segue abaixo alguns pontos que Candy Pratts Price, diretora criativa do Vogue.com, disse no SPFW na palestra Windows to the World, com a proposta de discutir o impacto da tecnologia e da internet sobre a comunicação da moda global.
Mídia impressa versus mídia online 
Para aqueles que acreditam no fim dos jornais e revistas: “não vamos abandonar o papel, as pessoas gostam de segurar, de tocar. Quando apareceu a televisão, diziam que o rádio ia acabar, quando veio o cinema, falaram que era o fim da televisão...”  
"A diferença é que na internet você tem acesso ao que quer, quando quer. Tem informação, imagem, venda, troca de opiniões... Nas revistas o tempo é outro, para rever textos, para pensar nas fotografias e... Para respirar!”
E-commerce
“Abre um novo mercado para a moda, é uma nova plataforma para falar pelas marcas, é uma oportunidade de marketing, gera desejo, competição”. Candy citou ainda o link direto entre a passarela e o consumidor, hoje em dia não há necessidade de um interlocutor entre aquele produz e o cliente, é possivel comprar uma peça que foi desfilada antes mesmo da coleção chegar às lojas.
Sim, o e-commerce faz parte do futuro da moda, mas vale um recado aos lojistas: “as marcas devem investir nas duas plataformas”.

Velocidade versus conteúdo 
“Ser rápido é importante. A primeira coisa é colocar a informação, depois vem um trabalho mais apurado”. Divulgar a informação em primeira mão faz parte do dia a dia de um site, mas depois é necessário conectar aquele conteúdo ao que está rolando no mundo, para oferecer ao leitor um conteúdo completo.
Aos blogueiros
Sim, continuam...! “São mais pessoas engajadas na competição, você cria mais conhecimento”. Mas atenção: “se você tem seguidores você tem uma responsabilidade, as pessoas só compram o que acreditam”. 
Fonte: http://chic.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário