No mundo da moda, quando uma peça não é inventada, ela é reinventada.
Assim, podemos ficar confusos sobre os nomes de cada modelo.
Saia Lápis:
Talvez um dos modelos mais utilizados, principalmente por quem trabalha com traje social, esse modelo vem ajustado ao corpo (se afunilando próximo aos joelhos ) sendo a tradicional nessa mesma altura e com uma fenda discreta atrás, para facilitar os movimentos. Mas atualmente vemos modelos um pouco mais compridos ou mais curtos, com fendas na frente, e com cintura mais alta e mais baixa. A peça realça os quadris, valorizando e criando curvas, então para quem quiser ter mais firmeza, utilize peças de tecidos mais grossos, como a sarja.
Saia em "A" ou Evasê:
O modelo leva o nome de em "A", por ter o formato da letra. Ele desce abrindo a partir da cintura, mais ampla na parte de baixo. Ela é ótima para disfarçar o quadril, já que é mais larguinha nessa região.
Saia Tulipa:
Nesse modelo de saia as pregas ficam na parte do cós, e somem ao longo do comprimento, criando um certo volume a peça. Ideal para quem não tem muito quadril e é magrinha, pois cria volume na parte de baixo. Alie a peça a uma parte de cima mais sequinha.
Saia Reta:
Esse modelo de saia, como o próprio nome diz, vem reto do quadril até a barra, tendo sua modelagem em forma de tubo e ajustada à cintura por meio de pences. Um ótimo tipo de saia para todos os tipos de corpo. Além de, claro, ser considerada uma peça clássica.
Saia Godê:
Modelo de saia que ficou famoso nos anos 50, com o estilo Dior, ela é rodada e com bastante volume, criando um efeito rodado. Ótima para quem não tem muito quadril, e para disfarçar ombros largos. Para quem tem o quadril mais largo, é só tomar cuidado com o modelo dessa saia, optando por um menos rodado, sendo ótimo também para as cheinhas.
Saia Envelope:
Esse é aquele modelo em que uma parte de tecido se sobrepõem à outra ao fechar, por meio de botão, laço ou algo do gênero. Muitos de seus modelos são ótimos para disfarçar o quadril também, desde que com o modelo correto. O ideal é usar a saia no tamanho certo, para que não sobre, nem aperte demais, pois nós que determinamos a medida da saia ao fechar. Fica melhor a ideia da blusa por dentro desse modelo de saia, como nos exemplos abaixo.
Fonte:mulher.yahoo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário