Traje Formal
Usado em ambientes de trabalho mais convencionais (geralmente com predominância masculina), a pedida é um visual mais sóbrio. Acompanhando os homens, usa-se o conjunto com terninho ou um vestido + casaco.
Experimente: Que tal dar o toque com uma camisa com gola de laço, em uma estrutura/modelagem diferente, ou com lenço no pescoço?
Homens: Devem investir em um bom terno (sem brilho), com caimento certo, camisa de cor neutra (independente de ser lisa, xadrez ou listrada) com tecido composto de algodão, podendo dar um toque de cor na gravata. O sapato e a meia devem ser sociais (nada de branco!), evite solados com amortecimento visível e fivelas chamativas.
Traje Semi-Formal ou Casual
Usado em ambientes menos formais. Pode-se abolir o "conjunto" e investir mais em acessórios e cores mais chamativas.
Homens: Geralmente usam camisa e calça social ou camisa com jeans "sério" (pouquíssima ou nenhuma lavagem, sem desfiados ou rasgados) com o sapato social.
Traje Esportivo
Aqui quase tudo é liberado! Em um ambiente informal de trabalho, muitos acabam ficando perdidos sobre o que é permitido usar.
Ouse! Você pode mostrar seu estilo em uma roupagem até mais confortável. Misture o esportivo com o casual, combine jeans ou vestido com uma jaqueta bacana. Cada vez mais é permitido cores e acessórios, então invista!
Homens: Podem incluir camiseta polo, sair do jeans "sério" e investir em sapatos tipo tênis.
Traje Branco
Para os profissionais de saúde, surge a dúvida para fugir do comum. O look monocromático é super elegante por si próprio e pode dar toques na estrutura, diferentes materiais (até transparência nos detalhes é válido) e nos acessórios. Podendo sair um pouco do branco, tons creme e terra, servem como ótimos complementos para a produção.
**Importante: Claro que, em todos os exemplos, bom senso na hora de se vestir é fundamental. Afinal, trajes inapropriados (justos, curtos, transparentes, decotados e desleixados) só vão atrair uma atenção negativa para você. No final, sua imagem conta muitos pontos na escala profissional, somada ao bom desempenho e confiança.
Fonte: mulher.yahoo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário